As obras no Instituto Novo Olhar estão a plenos vapores

Segue em ritmo acelerado as obras no Instituto Novo Olhar!
Os preparativos para receber os novos alunos, com uma Nova Sede, novas instalações, salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, ampla cozinha e refeitório, auditório moderno, e muito mais…

O Instituto Novo Olhar segue o seu rumo, como agente de transformação na sociedade, mudando vidas, proporcionando esperança e realizando sonhos.

Edinaldo Neves, idealizador do Projeto está muito radiante e feliz, pois tem visto os frutos brotarem. Como água no deserto, a irrigar o solo sedento, transpondo as intempéries e as dificuldades, encontra na sociedade o apoio necessário para levar à vante o Projeto.

Inicialmente começou com ações individuais, focando o social, com arrecadação de roupas e alimentos, e assim, minimizando a dor e o sofrimento dos mais necessitados.

As ações tomaram vulto, daí nasceu o Projeto Novo Olhar, no qual Edinaldo Memes passou a consertar, doar e ceder por empréstimo muletas e cadeiras de rodas. Nessa época, tatuou em seu braço: “Mobilidade e Acessibilidade”, para nunca esquecer o compromisso firmado consigo mesmo de lutar pelas causas sociais.

Cercou-se de pessoas com o mesmo ideal, e assim surgiu a Escola de Cidadania Patrulheiros Mirins (ECPM), abrigando, em uma sede alugada, cerca de 100 alunos, e fornecendo, com ajuda de Professores e Instrutores Voluntários, modalidades como: Reforço Escolar, Gastronomia, Empreendedorismo, Técnicas de Redação e Informática, Hierarquia e Disciplina, Ordem Unida, Teoria e Prática Musical, Esportes, Artes Marciais, entre elas, Rugby, Boxe, Judô, Karatê, Taekwondo, entre outros.

Não parou por aí…
A ECPM cresceu e ascendou ao patamar de Instituto Novo Olhar (INO). Com a Nova Sede (na antiga Associação Paraguaia), terá capacidade de atender 200 jovens / adolescentes durante o dia e 50 adultos para alfabetização no período noturno.

Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, tem ajudado este sonho se tornar realidade.

“JUNTOS SOMOS FORTES!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *